.

.

terça-feira, 8 de junho de 2021

Nilo Peçanha contempla novos grupos para vacinação

 


A Prefeitura Municipal de Nilo Peçanha inicia nesta terça-feira, 8 de junho, a vacinação contra a Covid em novos seguimentos.

No calendário informado, pessoas a partir de 18 anos em grupos prioritários começaram a receber as doses hoje.

Além de pessoas com comorbidades, trabalhadores em Educação (50+), gestantes e lactantes, o município comandado oela enfermeira Jacqueline Soares (DEM) alcançou os profissionais da limpeza pública que tenham 40 anos ou mais e também condutores do transporte aquaviário a partir dos 50 anos de idade.

Os moradores da cidade que se enquadrem nessas categorias devem comparecer às unidades de saúde munidos de documentação para cadastramento e comprovação dos requisitos para a vacinação, que segue sendo realizada enquanto durar o estoque.

Nilo Peçanha já vacinou 2.288 pessoas com a primeira aplicação e 964 com a segunda, sendo uma das cidades do Baixo Sul com maior desempenho na aplicabilidade dos imunizantes recebidos em relação a taxa de utilização da segunda dose proporcionalmente às remessas disponíveis (80,3%). A performance positiva tem a ver com a campanha de conscientização sobre a importância da proteção contra o coronavírus e de incentivo ao complemento do esquema vacinal divulgada nas redes sociais da Prefeitura.
Imagens da matéria: Reprodução Redes Sociais / Prefeitura de Nilo Peçanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário