.

.

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Prefeito Hildécio Meireles bota o pé na estrada para diagnóstico in loco dos lixões a céu aberto no Arquipélago de Cairu

 

Após definir sete medidas para erradicação de lixões a céu aberto no Arquipélago de Cairu, o prefeito Hildécio Meireles bota o pé na estrada para o diagnóstico das condições sanitárias dos locais onde estão depositados os resíduos. Nesta quinta-feira (10), o prefeito iniciou as visitas técnicas, começando por Boipeba, em busca de soluções para erradicação definitiva dos lixões a céu aberto no Arquipélago.

O lixo é um problema crônico de toda Cairu e definido pelo o prefeito Hildécio Meireles como ação prioritária de governo. Com isso, Cairu se antecipa ao novo marco do saneamento básico em relação ao descarte do lixo, estabelecido pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, criada em 2010 que prevê o fim dos lixões para municípios com menos de 50 mil habitantes para 2024.
Dentro das ações que serão postas em práticas, estão: Programa de Educação Ambiental, Implantação da Coleta Seletiva, Fomento para Formalização de Catadores de Materiais Recicláveis Biodegradáveis, Incentivos as Cadeias Produtivas, Implantação das Unidades da Valorização sustentável, Destinação Adequada dos Rejeitos, Implantação do Aterro Sanitário.
Ascom – Prefeitura de Cairu

Nenhum comentário:

Postar um comentário