.

.

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Prefeitura de Valença encaminha ao Poder Legislativo projeto de lei para criação do Conselho Municipal de Esportes

 

A prática esportiva, além de melhorar a qualidade de vida, auxilia na transmissão de importantes valores como disciplina, socialização, trabalho em equipe, entre tantos outros. Por acreditar nesta premissa, a Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de Esportes, encaminhou à Câmara Municipal um Projeto de Lei para criação do Conselho Municipal de Esportes.

O projeto foi entregue pelo diretor de esportes, Leandro Fonseca, ao presidente do legislativo valenciano, Fabrício Lemos, nesta quinta-feira (17) e deverá seguir para apreciação dos vereadores.

O Conselho Municipal de Esportes irá reunir representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, como educadores físicos, acadêmicos, membros de esportes coletivos, clubes, academias, entre outras entidades ligadas ao esporte.
O Conselho terá por finalidade elaborar e desenvolver, em conjunto com o Governo Municipal, os projetos destinados à promoção das atividades esportivas e também a fiscalização do andamento, além de contribuir para a elaboração de políticas públicas municipais relacionadas ao esporte, exercendo o controle social e auxiliando na melhoria da gestão, da qualidade e da transparência das ações de esporte executadas no âmbito municipal. ASCOM PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário