.

.

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Prefeitos e Prefeitas que compõem a URMC se reúne na SESAB com secretário estadual de saúde

Na última segunda feira (12/07), aconteceu em Salvador, uma reunião entre o Ciapra Baixo Sul e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia para dialogar sobre o encaminhamento dos pacientes com COVID-19 dos municípios que integram a URMC, para a rede estadual de assistência.
O secretário de Saúde do Estado, Dr. Fábio Villas Boas e sua equipe receberam o Presidente do Consórcio, Leonardo Cardoso, o Diretor Executivo, Leandro Ramos, acompanhados das Prefeitas Jacqueline Soares (Nilo Peçanha), Kitty Guimarães (TAPEROÁ) e do Prefeito Manoel Ribeiro (Igrapiúna), bem como de secretários dos municípios que integram a referida Unidade.
O Ciapra fez uma explanação objetiva da estrutura, fluxo, financiamento, atendimentos e cooperação que mantém a URMC e contextualizou a necessidade de viabilizar uma alternativa aos municípios atendidos, tendo em vista o dispêndio financeiro atual dos mesmos, o que inviabiliza a manutenção da Unidade a médio e longo prazo.

A SESAB parabenizou a iniciativa e foram discutidas algumas possibilidades, que serão avaliadas em reunião a ser realizada nos próximos dias pelos seis municípios que compõem a URMC, para deliberarem sobre a melhor alternativa.Fonte: Ciapra Baixo Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário