.

.

domingo, 18 de julho de 2021

Valença: Setur realiza visitas técnicas visando qualificação de serviços turísticos

 
Durante visita técnica ao município de Valença (BA) na noite de quinta-feira, dia 15, a equipe da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) promoveu um seminário com a presença de empresários para reforçar a importância de integrar o Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Atualmente, o estado conta com mais de 5,2 mil empresas cadastradas.
Mantido na Bahia pela parceria da Setur com o Ministério do Turismo, o Cadastur é um mecanismo importante para dar segurança ao visitante que contrata serviços turísticos em todo o Brasil. O cadastro é obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras, guias e condutores de visitantes, organizadores de eventos, parques temáticos e acampamentos dedicados a turistas.
Segundo o superintendente de Promoção e Serviços Turísticos, João Henrique Paolilo, entre as vantagens de estar em situação regular no Cadastur estão o acesso a financiamento em bancos oficiais, participação em cursos de qualificação e concorrência em licitações públicas. “O visitante que contrata empresas em situação regular no Cadastur tem a segurança de que contará com serviços seguros, que seguem os princípios de qualidade. Isso contribui para o objetivo da Setur de incentivar a melhoria contínua dos serviços turísticos na Bahia”, disse Paolilo.
De segunda (19) a quarta-feira (21, serão oferecidos em Valença cursos de quatro temáticas, voltados para trabalhadores do segmento: “Qualidade no atendimento”, “Conceitos básicos do turismo”, “Produção associada ao turismo” e “Turismo e Cidadania”. 
 Setur

Nenhum comentário:

Postar um comentário