.

.

domingo, 29 de agosto de 2021

Cairu celebra os 15 anos da Lei Maria da Penha com a presença das mulheres no comando

 

Com a participação de toda a pluralidade formada por mulheres do Arquipélago de Cairu, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Políticas Sociais realizou nesta sexta-feira (27), na Câmara de Vereadores, a culminância das ações do Programa Cairu Por Elas, referente ao Agosto Lilás, em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha.

Diante dos desafios que são enfrentados diariamente pelas mulheres, o momento se constituiu em reflexões, alertas, mas também com a busca de soluções para o empoderamento da mulher cairuense e com as atrizes coadjuvantes exercendo o papel de protagonistas.

O exemplo partiu do prefeito Hildécio Meireles, que simbolicamente passou o comando do município para a vice-prefeita e secretária de Saúde Cíntia Rosemberg, coordenar as ações do evento, em um ato inédito em Cairu, que foi acompanhado na mesma sintonia pela secretária de Políticas Sociais, Iramar Costa.

Dentro da rica programação, as ações afirmativas em prol das mulheres contaram com a assinatura do Prefeito Hildécio Meireles de projetos enviado para a Câmara: uma Lei que cria o Conselho dos Direitos das Mulheres e a Comenda que homenageia a 1ª vereadora de Cairu, Francisca Xavier de Moura.
Cíntia Rosemberg anunciou ainda a criação de estrutura para acompanhamento e apoio e proteção às mulheres em vulnerabilidade, vítimas de violência, além de incentivo para geração de emprego e renda para mulheres jovens.
O evento contou ainda com as palestras da delegada de polícia, Argimária Freitas; da promotora de Justiça, Sara Gama e da advogada, Dijeane Costa, além de vereadores, secretários e autoridades.
Ascom – Prefeitura de Cairu


Nenhum comentário:

Postar um comentário