.

.

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Servidores do município de Presidente Tancredo Neves foram ao fórum de Valença cobrar a liberação de pagamento.

 

O Sindicato dos Servidores Públicos de Presidente Tancredo Neves, juntamente com os servidores beneficiários do processo dos salários não pagos de 1996 a 2000 com idade à partir de 60 anos, estiveram em caravana no fórum de Valença com o intuito de requerer a liberação dos pagamentos e sensibilizar o juiz da segunda vara civil de Valença.

● Esse processo teve início no ano de 2000, devido ao não pagamento dos salarios dos servidores municipais e apesar do juiz ter dado a sentença favorável em 2010 até então esses valores nunca foram pagos.
●São mais de 350 servidores beneficiários.
● Nessa fase foi pedida a liberação dos valores para150 servidores que possuem idade igual ou superior a 60 anos.
● Em 2018, após determinação da justiça, a prefeitura começou a depositar os valores em juízo dividido em 48 parcelas e atualmente já se sabe o valor que é pra ser pago a cada um dos servidores.
● Estima-se que já tenha sido depositado mais de R$ 800.000, 00.
● Devido a demora para execução do pagamento, o SINDPTN solicitou em reunião com o promotor de justiça que fosse dada prioridade ao pagamento dos servidores que possuem acima de 60 anos.
● O valor para pagar esses servidores mais idosos fica em torno de R$ 530.000,00.
Entretanto, apesar da sentença favorável, observa -se uma grande lentidão da justiça quando o beneficiado é o servidor. O sindicato dos servidores públicos de Presidente Tancredo Neves informa que continuará lutando ao lado dos servidores beneficiários para que todos recebam o quanto antes todos os valores que lhes são de direito. ASCOM SINDPTN

Nenhum comentário:

Postar um comentário