.

.

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

VALENÇA: Capacitação da Setur-BA estimula retomada do turismo na Costa do Dendê

 

A retomada das atividades turísticas na Costa do Dendê foi o tema do 1° Fórum Turismo On Trade, na quarta-feira (29), em Valença. Durante o evento, houve a entrega dos certificados de capacitação a 31 empresários e profissionais do setor, que participaram do curso oferecido pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).

No encontro com o trade regional, o superintendente de Promoção e Serviços Turísticos da Setur-BA, João Henrique Paolilo, apresentou o plano de retomada, que tem na capacitação um dos quatro eixos de atuação do Governo do Estado. Os outros eixos são biossegurança, promoção dos destinos e infraestrutura.
"A atividade turística se desenvolve de fato nos municípios, com a participação da iniciativa privada na oferta dos serviços. Nesse sentido, a qualificação, tanto dos empresários como dos seus colaboradores, é uma das ações essenciais para a atração de turistas", ressaltou Paolilo.
Sócio da agência de receptivo Rotas Alternativas, Éric Nobre participou do curso e está motivado. "Iniciativas como essa são fundamentais. Trabalhamos em cadeia e é bom ver os parceiros se preparando, se unindo, para oferecer serviços de qualidade".
A capacitação abordou noções conceituais de turismo, produção, cidadania e atendimento qualificado.
O secretário de Turismo de Valença, Fred Rehem, disse que a prefeitura está empenhada no cumprimento dos protocolos sanitários e realiza obras de infraestrutura. Ele defendeu a união entre os envolvidos no reaquecimento dos segmentos turísticos.
"O trade precisa estar unido e atuar como parceiro das gestões municipal e estadual, nesse momento importante de retomada".
Fonte: Setur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário