.

.

sábado, 9 de outubro de 2021

Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande até às 12h30

 
Devido ainda à  maré  baixa prolongada, a Travessia Salvador-Mar Grande  suspendeu as operações às 8h15 e só voltará a atender às 12h30.  A maré baixa impede as operações no Terminal de Vera Cruz devido à pouca profundidade do canal de navegação. 
A travessia operou normalmente das 5h às 8h15, registrando bom movimento de embarque  de passageiros  nos terminais Náutico da Bahia, na capital e no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.
Quando retomar as operações, logo mais às 12h30, o sistema estará com sete embarcações em tráfego, fazendo horários de saída de meia em meia hora. Hoje o último horário saindo de Mar Grande será às 18h e de Salvador, às 19h30.
Morro de São Paulo  e escunas
Os catamarãs   da travessia  Salvador-Morro de São Paulo têm boa procura  neste sábado devido ao deslocamento de turistas para o feriado prolongado na Ilha de Tinharé. As próximas de catamarãs do Terminal Náutico  estão programadas para as    9h     10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo  a primeira saída   às  9h. 
Os demais horários são    os seguintes:  11h30, 13h, 14h30  e 15h.  As passagens podem ser adquiridas nos guichês das concessionárias no Terminal  Náutico da Bahia, na capital,  e no Terminal de Morro de São Paulo. 
O bilhete    custa R$ 113.Também operam normalmente  hoje e com intensa procura  as escunas de turismo que fazem o passeio pelas Ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas saem às 9h, fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e retornam às 17h30 a Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário