.

.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Travessia Salvador-Morro de São Paulo aumenta oferta de transporte em 20% e passa a contar com 7 catamarãs

 

Chegar em Morro de São Paulo a partir de Salvador ficou ainda mais fácil. A Travessia Salvador-Morro de São Paulo ampliou para sete o número de catamarãs de sua frota. Com isso, a capacidade de transporte do sistema foi ampliada em 20%, passando para 750 passageiros/dia em cada sentido ou, 1.500 no total. Os catamarãs são embarcações rápidas e que fazem o percurso da travessia entre a capital e a Ilha de Tinharé em tempo médio de 2 horas e 20m.

Os catamarãs cumprem cinco horários por dia, saindo do Terminal Náutico, em Salvador, e também do Terminal de Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé. Essa programação já está em vigor e será praticada durante o Natal e o Ano Novo, quando Morro de São Paulo deve receber milhares de turistas de todo o país e do exterior.
Na última segunda-feira (20), foi reincorporado à frota da Travessia Salvador-Morro de São Paulo o catamarã "Ilha Bela III", com capacidade para 122 passageiros. Completamente reformada, a embarcação ganhou assentos com mais conforto para os passageiros, que podem desfrutar também de ampla vista para o mar. O "Ilha Bela III" ganhou também área especial para quem gosta de viajar na popa (parte traseira do catamarã), bem como no convés superior onde os passageiros têm uma ótima visão panorâmica.

"Com a retomada do turismo na Bahia, especialmente, em Morro de São Paulo, os operadores da travessia decidiram continuar investindo na ampliação e modernização da frota. Por conta da pandemia, tivemos um ano muito difícil em 2021, com a travessia completamente parada de março a setembro. Este ano, com as medidas de flexibilização, aos poucos o fluxo turístico foi reagindo. A expectativa é que a travessia tenha um bom movimento de embarque durante todo o Verão, oferecendo aos turistas um serviço seguro e de qualidade, como sempre fez", ressaltou Jacinto Chagas, presidente da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).
Manutenção dos catamarãs

Regulada e fiscalizada pelo Estado da Bahia, através da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Transportes e Comunicações da Bahia), a Travessia Salvador-Morro de São Paulo é operada por três empresas: Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro. Além da fiscalização da Agerba, a frota de catamarãs da travessia passa também por manutenção periódica e obrigatória, determinada pela autoridade marítima, a Capitania dos Portos da Bahia, visando oferecer equipamentos sempre seguros para os passageiros.

Passagens para o Ano Novo

Com a grande procura por passagens para Morro de São Paulo no Ano Novo, a Astramab recomenda aos usuários que procurem antecipar a compra, não deixando para adquirir o bilhete na última hora. A passagem custa R$ 113. Importante: é exigido comprovante de vacinação contra Covid-19 por determinação do órgão regulador, a Agerba.
Os bilhetes podem ser adquiridos nos guichês das empresas permissionárias, situados no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, em Salvador, nas agencias localizadas em Morro de São Paulo ou pela internet, nos sites das três companhias que operam a travessia. Os meios de pagamento são: catões de crédito, débito ou dinheiro. ASCOM ASTRAMAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário