.

.

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

CAIRU: Prefeitura inaugura urbanização da orla e reforma de Posto de Saúde em Boipeba

 “Não por acaso, mas com planejamento”, assim pontuou o prefeito Hildécio Meireles ao inaugurar na tarde desta segunda-feira (3), a requalificação urbana da primeira etapa da Orla Marítima de Boipeba, na rua que agora homenageia o pescador Francisco Lopes Menezes, na bela Velha Boipeba, umas das 26 ilhas do Arquipélago de Cairu.

A obra, que foi iniciada há cerca de 50 dias, possui uma concepção moderna, com iluminação refletiva LED verde decorativa, paisagismo, guarda-corpo e postes decorativos em eucalipto e piso intertravado.


Durante seu pronunciamento, Hildécio destacou que as etapas seguintes do projeto ainda vão contemplar a urbanização do setor esquerdo da orla e finalização das intervenções estendidas até o início da Boca da Barra, totalizando investimentos na ordem de R$ 1,6 milhões com recursos próprios.

Hildécio, que chegou a Boipeba acompanhado da vice-prefeita e secretária de Saúde, Cíntia Rosemberg, além de secretários, vereadores e colaboradores, entregou a Unidade Básica de Saúde (UBS) completamente reformada, após 8 anos sem manutenção.


Também, os artesões receberam um novo espaço na Praça Santo Antônio, com barracas padronizadas, cobertura em polímeros e piso intertravado.


A praça também será requalificada, atendendo projeto da Caixa Econômica Federal. O prefeito citou ainda que as ações para a proteção à vida estão no planejamento, como exemplo, a instalação de uma guarita na praia de Boipeba, com previsões de colocações em outras localidades, para servir de apoio para o serviço de Salva Mar.


Fonte: Ascom | Cairu

Nenhum comentário:

Postar um comentário