.

.

sábado, 15 de janeiro de 2022

Morro de São Paulo tem rede elétrica com tecnologia de automação

 
Uma das vilas mais famosas do litoral baiano conta agora com um sistema de automação da rede elétrica que garante maior segurança e eficiência na atuação das ocorrências de interrupção. 
O sistema conhecido como self-healing permite o restabelecimento da energia,  em uma área interrompida com, no máximo, 60 segundos. São mais de 45 quilômetros de rede automatiza em Morro de São Paulo, atendendo diretamente 4.447 clientes.
self-healing – do inglês “auto recomposição”, é operado a partir do Centro de Operações Integradas da Neoenergia Coelba, em Salvador. Ao detectar uma interferência, que pode ser causada por queda de árvores, efeitos climáticos ou animais, o sistema isola automaticamente a região afetada e reconecta a rede por outro caminho, garantindo o retorno imediato do fornecimento.  
Em situações sem o self-healing, os clientes precisam aguardar o restabelecimento do sistema através da intervenção de uma equipe técnica no local.
 A automação a partir dessa tecnologia permite que o menor número de clientes seja impactado por uma ocorrência de interrupção. Seu sistema integrado, que informa diretamente Centro de Operações Integradas (COI) da distribuidora sobre interferências, permite assim, orientar com precisão as equipes em campo, o que garante um serviço confiável, prestado em menos tempo. 
A ampliação do sistema self-healing é um trabalho de aperfeiçoamento constante da rede elétrica realizado pela Neoenergia Coelba para dar maior confiabilidade ao sistema, garantindo o fornecimento de mais seguro aos baianos.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário