Caso às pesquisas de intenção de votos se confirmem, a Bahia será governada a partir de 2023 pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que vem liderando todos os levantamentos feitos até agora.
O último, divulgado nesse sábado, (29), Neto derrotaria já no primeiro turno qualquer que fosse seu adversário, incluindo Jaques Wagner, apoiado por Rui Costa.
A pesquisa foi feita pela Séculus, e apontou que o ex-prefeito de Salvador apresenta uma larga vantagem sobre Wagner, que aparece na segunda colocação. Neto tem o dobro de intenções de votos do candidato do PT nos dois cenários.
No primeiro cenário, Neto aparece com 54,72% das intenções de voto, enquanto que Wagner, em segundo lugar, pontua apenas 24,57%. João Roma, apoiado por Bolsonaro e ocupando o Ministério da Cidadania, não chega nem aos 5%.
Em um novo cenário ACM Neto consegue aumentar ainda mais sua vantagem, chegando aos 55,7% e Wagner alcançando os 25,56%. O candidato de Bolsonaro atinge apenas 1,05%.
Foram entrevistadas 1.526 pessoas com 16 anos ou mais de forma presencial, em 72 municípios baianos, entre os dias 24 e 27 de janeiro deste ano. A margem de erro da amostragem é de 2,5%, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-06447/2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário