.

.

sábado, 5 de março de 2022

“Tudo indica que podemos ter o São João”, afirmou o governador Rui Costa nesta sexta (04/03)

 

A possibilidade de flexibilizar o uso de máscaras na Bahia foi descartada pelo governador Rui Costa, nesta sexta-feira (04/03).

Em mais um importante pronunciamento sobre a pandemia, ele afirmou que apesar da queda dos casos ativos de covid-19 registrada nos últimos dias, o número ainda é alto e que “ainda é cedo para falar de retirada de máscara”.

O governador sinalizou que se o número de casos continuar caindo até o final de março, pode pensar nessa medida a partir de abril.

Público em eventos pode aumentar para 5 mil pessoas
O limite máximo de público em shows e eventos na Bahia, que atualmente é de 3 mil participantes, pode aumentar para 5 mil pessoas a partir da próxima semana. Foi o que afirmou o governador Rui Costa. A condição para que isso aconteça é que o número de casos ativos de covid-19 diminua no Estado. De acordo com Rui, o limite de público será ampliado gradativamente, observando a queda dos índices da doença.

São João chegando

Não teve carnaval, mas pode ter São João. O governador Rui Costa disse que a realização da tradicional festa nordestina está dentro do planejamento do Governo do Estado. Se a tendência de queda dos casos de covid-19 se mantiver, “tudo indica que podemos ter o São João”.

"A expectativa é que os números continuem caindo. Espero que cai rapidamente. Se chegarmos em maio com um número extremamente baixo de contaminação, tudo indica que poderemos ter São João". Concluiu o governador em seu pronunciamento.

Secom BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário