Embora o “filômetro”, ferramenta digital da concessionária Internacional Travessias (ITS), indique um tempo médio de espera de três horas para veículos, os relatos de usuários nas redes sociais sugerem que a demora real pode ser significativamente maior. Vídeos registrados por motoristas mostram o engarrafamento avançando pela rodovia, refletindo a alta demanda típica do primeiro final de semana do ano.
Para tentar dar vazão ao fluxo, a ITS mantém seis embarcações em operação simultânea: Ana Nery, Dorival Caymmi, Pinheiro, Paraguaçu, Zumbi dos Palmares e Maria Bethânia. As saídas ocorrem em intervalos de hora em hora, mas o volume de veículos tem superado a capacidade de escoamento imediata das embarcações.
A operação especial de Réveillon continuará em vigor até o dia 7 de janeiro. Para mitigar o impacto do retorno, a concessionária anunciou que o sistema funcionará de forma ininterrupta, durante 24 horas, entre a manhã de domingo (4) e a segunda-feira (5), especificamente no sentido Bom Despacho para Salvador. A recomendação para quem pretende viajar é consultar as condições de tráfego em tempo real e, se possível, antecipar ou adiar a travessia para horários de menor pico. Fonte: bahia.ba

Nenhum comentário:
Postar um comentário