.

.

segunda-feira, 28 de março de 2022

VALENÇA: Guaibim recebeu a abertura do Campeonato Baiano de Triathlon

 

Neste domingo, 27 de março, Guaibim recebeu a abertura do Campeonato Baiano de Triathlon, que contou com atletas de todo estado para disputarem a seletiva para o campeonato brasileiro de 2022.

Os atletas vieram com suas respectivas famílias e em número recorde para a competição.
Contando com o apoio do Governo Municipal de Valença através da Secretaria de Esportes e Lazer, Guaibim se tornou a capital do Triathlon neste mês de março.
Os atletas Valencianos, que foram os convidados da prova, fizeram bonito e estiveram presentes nos principais pódios da competição, como foi o caso de Vinicius Lago, Viviane Coutinho, Jorginho e Amilton Pereira.
A competição teve o apoio do Governo do Estado da Bahia, Sudesb, Setre, Prefeitura de Valença, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, SEINFRA, Secretaria de Estradas e Rodagens, Secretaria de Infraestrutura, Guarda Municipal, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária.
"A geografia de Guaibim possui uma excelente combinação do percurso de água, ciclismo e corrida. A prefeitura abraçou o evento e a etapa Guaibim já faz parte do calendário fixo de Triathlon da Bahia. Com pequenos ajustes no percurso, proporcionando melhorias para os atletas e para o público local, sem dúvida alguma, poderá se tornar um dos melhores lugares para a competição de Triathlon do Brasil", comenta Cleber Castro - Presidente da Federação Baiana de Triathlon.
Além dos atletas de elite, a prova contou também com atletas do Paratriathlon de diversas categorias.
Os campeões gerais da Elite foram:
☑️
Campeões Elite Masculino
1 DAVID LUCAS OLIVEIRA SOUZA (Jequié)
2 ENZO LEMOS ROCHA (Jequié)
3 RICHARD MARQUES (Salvador)
4 GUSTAVO GOUVEIA SANTIAGO (Jequié)
5 PAULO BRENO SILVA QUEIROZ (Salvador)
☑️
Campeãs Elite Feminino
1 Manoela Amaral (Barreiras)
2 Fernanda Arantes (Salvador)
3 Manuela Lereno (Abrantes)
4 Ticiane Amâncio (Camaçari)
ASCOM VALENÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário