.

.

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Prefeito de Presidente Tancredo Neves apresenta proposta de redução ao MP para manter realização do São João

 
O prefeito da cidade de Presidente Tancredo Neves, “Toin do Bó”, apresentou nesta sexta-feira, (17), uma proposta de redução de gastos ao Ministério Público da Bahia – MPBA, no intuito de manter à realização da festa de São João. 
O gestor recebeu nessa quarta-feira, (15), uma recomendação do próprio MP para que cancelasse os festejos, previstos para começarem na próxima quinta-feira, (23).
Foi apresentado uma proposta com redução dos valores e dias de festa, onde agora se aguarda uma decisão do MP. confiança não devemos perder, estou lutado para permanência das nossas tradições, mas vamos acatar a decisão final da promotoria”, escreveu Toin do Bó nas redes sociais.
Na recomendação de cancelamento o Ministério Público alega que os gastos pretendidos pelo prefeito para realização da festa representaria 3,3% de toda a receita municipal prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022 e supera os quase R$ 2,2 milhões de recursos próprios aplicados em saúde pelo governo municipal entre os meses de janeiro e abril deste ano. 
Seriam gastos de recursos próprios da prefeitura R$ 2,9 milhões, já que Toin havia declarado que não houve incentivos federal e estadual ou captação de patrocínios para financiar os festejos.
A expectativa é de que uma resposta definitiva seja comunicada ainda neste final de semana, e à esperança do prefeito é de que à proposta de redução seja aceita a o São João mantido. Fonte: 
diarioparalelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário