.

.

terça-feira, 21 de junho de 2022

Secom realiza encontro com profissionais da imprensa do Baixo Sul

 
Com o objetivo de informar e esclarecer sobre as regras eleitorais na comunicação, a Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) realizou, nesta terça-feira (21), um encontro com a imprensa do Baixo Sul.
Profissionais que atuam nos veículos de comunicação de Valença e região se reuniram no Restaurante Peralta, localizado na BA-001, com representantes da Secom. A ação buscou valorizar o trabalho realizado pela imprensa no interior e garantir o amplo acesso às informações sobre as ações do Estado.
A jornalista Vanessa Andrade participou por meio de vídeo, agradecendo a presença de todos, e ressaltou a iniciativa do Governo do Estado como “uma importante valorização dos profissionais que atuam no interior”.
O Governo tem buscado otimizar a relação com a mídia do interior, garantindo maior participação dos profissionais e dos veículos de comunicação nas ações desenvolvidas pela Secom. Décio Icó, valenciano que atua na imprensa da capital baiana, também prestigiou o encontro. “A cartilha da Secom com orientações sobre fake news é importantíssima para nós que trabalhamos com a informação verdadeira. Ela nos orienta para não cometermos erros. Além disso, é uma satisfação encontrar essa turma. Valença é celeiro de bons jornalistas, pessoas dedicadas à comunicação da região”, afirmou Décio.
Na relação institucional com as mídias, a Secom tem realizado encontros e conferências em diversas regiões da Bahia, incentivando o debate e criando um ambiente de maior interação entre os veículos de comunicação e o Governo. “Encontro importante para conversarmos e avaliarmos o nosso trabalho. 
O combate às fakes news se faz necessário, e nós temos um papel fundamental nisso. Quando somos convidados para uma conversa sobre temas importantes, mesmo diante de toda correria do dia a dia, nos deixa felizes. Obrigada por esse cuidado de vir ao Território bater esse papo com a gente”, ressaltou Luana Figueiredo, do site Baixo Sul em Pauta.
O jornalista Levi Vasconcelos, que atualmente trabalha em home office, em Valença, para o Jornal A Tarde e outros veículos, destacou a missão do encontro de criar um compromisso dos profissionais de passar adiante informações sérias, responsáveis e referenciadas. “Nós, enquanto jornalistas, temos esse tipo de responsabilidade. 
Esse tipo de encontro ajuda a afinar muito mais a orquestra. Todas essas instruções sobre o período eleitoral nos ajuda a não sermos tendenciosos para candidato A ou B”.
A Secom também visitou veículos de comunicação de Gandu, Wenceslau Guimarães e Ituberá. Durante as visitas e encontros, a equipe distribuiu exemplares da última edição da Revista Terra Mãe, uma publicação anual oficial do Governo do Estado com as principais ações e investimentos realizados. Fonte: Secom/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário