.

.

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Câmara de Vereadores aprova por unanimidade salários dos servidores de Cairu

 

A Câmara de Vereadores de Cairu acaba de aprovar, por unanimidade, o Projeto de Lei 52, de 09 de setembro de 2022, enviado hoje para o Poder Legislativo pelo prefeito Hildécio Meireles, que concede reajuste salarial geral para os servidores municipais. Os trâmites legais foram realizados em regime de urgência urgentíssima.

A lei aprovada reajusta de forma linear todos os servidores efetivos, cargos comissionados e agentes políticos, com base no IPCA-E para 2022, que é de 10,06%. Os membros da Guarda Civil Municipal, Agentes da Vigilância Sanitária e Agente de Apoio Educacional tiveram os salários reajustados em condições especiais, com a eliminação de distorções que existiam.

Já os diretores, vice-diretores, coordenadores e secretários escolares foram contemplados com o reajuste de 33,23%, com base no piso nacional da Educação;
“Parabenizo os 11 vereadores desta Casa Legislativa por entender a importância deste reajuste salarial para todas as categorias dos nossos servidores. Agradeço ao prefeito Hildécio Meireles pela sensibilidade em atender este justo e necessário reajuste, que beneficia diretamente não tão somente os funcionários da prefeitura, mas também toda a cadeia econômica do município, os comércios formal e informação, além dos familiares de cada servidor”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Cairu, Diego Meireles.
Este reajuste aprovado pelos 11 vereadores é retroativo a 1º de setembro de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário