.

.

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

IGRAPIÚNA: O dilema de um Governo minado em um processo de compra de votos

 

Foi realizado no dia 22//09/2022 às 14hs a primeira audiência de instrução e julgamento no Fórum Dr. Barachísio dos Santos Lisboa, Ituberá – Bahia, do processo de investigação eleitoral que pode cassar a chapa Manoel Ribeiro e Chico Roma, por compra de votos na eleição de 2020 que cominou na vitória do grupo político que comanda a cidade de Igrapiúna.

Segundo informações em primeira mão os Advogados dos Réus, solicitaram pericia de áudios em que se acerta o pagamento por transferência bancária e ajuda de custo, que demonstram indícios fortes de compra de votos.

Após perícia nas gravações ficou comprovado que os áudios não foram adulterados e que de fato há claro indício de compra de votos para que o grupo político permanecesse no poder.

O processo de investigação eleitoral vem dando dor de cabeça ao grupo político de Manoel Ribeiro e Chico Roma, ao ponto de inesperadamente realizarem uma manobra regimental na Câmara de Vereadores local, para antecipar a eleição da mesa Diretora do Legislativo com intuito claro de manter o Vereador Cristóvão Cruz, no comando da casa do povo.

Por outro lado, o que os munícipes de Igrapiúna não sabem é que essa manobra política tem um intuito muito claro - a votação das contas Públicas do Ex-gestor Leandro Ramos, que corre o risco de ser reprovada pelo grupo político de Chico Roma, que tenta se manter no poder por mais quatro anos. Assim, evitando um possível retorno de Leandro Ramos.

Assim como, caso a justiça eleitoral afaste o atual gestor Manoel Ribeiro, a possível estratégia é que Cristóvão assuma a Prefeitura até que seja convocada nova eleição.

Esse dilema está próximo de ter um desfecho desfavorável para o grupo político que lidera o município de Igrapiúna. O que sabe após audiência é que o Ministério Público apresentará seu parecer e posteriormente o Juiz eleitoral dará a sentença nesse caso que poderá desestabilizar a elite Igrapiunense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário