.

.

sábado, 7 de janeiro de 2023

Ladrões que tentaram assaltar policial em Gandu foram presos em Wenceslau Guimarães

 
O Comando da Companhia Independente da Polícia Militar de Gandu esclarece que na tarde do dia 3 de janeiro de 2023, um Policial Militar, lotado na Unidade e residente no município de Gandu, foi vítima, juntamente com sua família, de tentativa de latrocínio no momento em que estava saindo de sua propriedade rural, às margens da BR 101.
O policial foi abordado por cinco elementos a bordo de uma caminhonete modelo L-200, de cor prata, sendo que um dos elementos desembarcou do veículo com uma arma de fogo em punho enquanto a esposa do policial estava abrindo o portão da propriedade.
Ao perceber que o elemento iria realizar o roubo, o policial se identificou já com a sua arma em punho, momento em que o elemento deflagrou contra o veículo do mesmo, que não teve outra alternativa a não ser revidar à investida do elemento, conseguindo alvejá-lo em uma das pernas. 
Outro elemento também desembarcou com uma arma em punho, mas retornou ao veículo assim que ouviu os disparos.
Após troca de tiros o elemento alvejado também conseguiu embarcar na caminhonete e todos fugiram do local, seguindo pela rodovia no sentido norte. As guarnições de serviço foram acionadas pela vítima e conseguiram localizar o veículo no município de Wenceslau Guimarães, na região de um assentamento rural, contudo, os elementos já estavam em outro veículo, um VW Up de cor branca.
Quatro elementos, inclusive o ferido, foram detidos enquanto o quinto elemento conseguiu evadir pela plantação de cacau em posse de uma das armas de fogo empregadas na ação frustrada. 
O elemento ferido foi encaminhado ao Hospital de Base, na cidade de Itabuna, enquanto os demais, juntamente com os veículos e um revólver calibre 38, com dois cartuchos percutidos, foram apresentados à autoridade de Polícia Civil da cidade de Gandu.
O policial, sua esposa e sua filha, de apenas cinco anos, que estavam dentro do carro do PM, não foram atingidos e no momento passam por cuidados médicos para minimizar os impactos da ação criminosa.
Informações: PMBA – CPRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário