.

.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Valença receberá Espaço Colaborar

 

Ação foi buscada pelo diretor do Departamento de Tecnologia e Informação, Manoel Soares

Com iniciativa do Departamento de Tecnologia e Informação – DTI, o governo do estado implantará em Valença o Espaço Colaborar, estrutura dedicada para empresas e profissionais independentes que valorizam inovação, criatividade, troca de experiências e criação de redes de contatos.
Conhecidos mundialmente como coworkings, normalmente são locais que reúnem a estrutura necessária para que cidadãos e empresas se juntem e desenvolvam seus negócios.
“Dentro dos ambientes de Inovação no mundo, a colaboração tornou-se um movimento de pessoas, empresas e comunidades que buscam trabalhar e desenvolver suas vidas e negócios juntos, para crescer de forma mais rápida e integrada”, explica Manoel Soares, que ao lado do secretário André Pinho, explicitam a vontade de fazer uma conexão com a cultura.
“Sim, podemos linkar a cultura e a tecnologia de forma espetacular e os fazedores de cultura terem ganhos espetaculares”, afirma o chefe da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação, que explica que o projeto piloto implantado em Valença, será o único com parceria efetiva com o secretaria estadual de Cultura e os articuladores do hip-hop da cidade.
Implantado em Valença, o ambiente será equipado com 1 servidor, 6 estações, 1 TV LED 58 polegadas, 2 poltronas giratórias, 1 quadro branco, 11 mesas de trabalho, 1 webcam, 01 câmera para videoconferência, 4 puffs, 1 câmera infravermelho, 1 home theater, 2 bancadas com gavetas, 4 banquetas sem encosto, 25 cadeiras fixas sem braço, 1 armário baixo, 1 mesa de centro, 1 Console videogame e 1 controle adicional videogame.
A primeira etapa do projeto prevê a implantação, além de Valença, em mais 23 cidades. Alagoinhas, Luís Eduardo Magalhães, Caetité, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Ubaitaba e Vitória da Conquista, são as contempladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário