.

.

domingo, 26 de março de 2023

VALENÇA: 33ª CIPM apresenta bons resultados sobre o primeiro Bimestre de 2023

 

O Comando da 33ª CIPM - Companhia Independente da Polícia Militar reuniu prefeitos e veículos de comunicação da região, para apresentar os resultados do primeiro Bimestre de 2023, os quais apresentaram reduções de homicídios e aumento de apreensões de armas de fogo.

O evento foi coordenado pelo Major PM Rodrigo Chaves, comandante da 33ª CIPM, e pelo Coronel PM Vanderval Ramos, comandante do policiamento do Baixo Sul, Sul e Extremo Sul da Bahia. E, segundo a apresentação, o primeiro Bimestre de 2023 foi classificado como o menos violento dos últimos 5 anos. 19 armas apreendidas, o que significa mais de 1/4 de todas as armas apreendidas em 2022.

A atuação da 33ª CIPM abrange os municípios de: Valença, Presidente Tancredo Neves, Cairu, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna e Camamu. Vale registrar que a variação percentual no trimestre apresentou uma redução aproximada de 33,3%.


Em relação ao ano de 2022, a produtividade registrou: 72 armas de fogo apreendidas, 73 veículos recuperados, 80 drogas apreendidas, 217 flagrantes delito, 13 mandados de prisão. O comandante também destacou a implantação de mais uma guarnição do PETO, a implantação da Ronda Rural todos os dias e a aquisição de uma viatura para o distrito do Guaibim. Nesta localidade, em janeiro de 2022 aconteceram quatro homicídios. Já em janeiro deste ano, zero registro. Em fevereiro de 2022, um homicídio, e nenhum registro em fevereiro de 2023.

"Isso foi um resultado do empenho dos policiais da 33ª CIPM, com a parceria da Policia Civil, gestores municipais, vereadores e toda sociedade. Inclusive, agradecemos a todos pela presença nesta reunião altamente produtiva", celebrou o comandante Major PM Rodrigo Chaves. Ascom da 33ª CIPM


Nenhum comentário:

Postar um comentário