.

.

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Usina inicia instalação e testes sonoros de sirenes em Cachoeira, São Félix e Maragogipe

 
A Usina Hidrelétrica de Pedra do Cavalo inicia neste mês de abril a instalação e os testes sonoros das sirenes em diversos pontos nas cidades de Cachoeira, São Félix e Maragogipe (BA). As sirenes são um dos meios de comunicação de massa que integram o PAE para alertar a população sobre possível situação de emergência na usina. 
Elas serão instaladas em pontos estratégicos da área de abrangência do plano e serão acionadas apenas em caso de necessidade. O teste das sirenes visa verificar o funcionamento e o alcance do som dos equipamentos, bem como familiarizar a população com o sinal sonoro.
As primeiras sirenes a serem instaladas serão dentro da usina. As próximas seguirão um cronograma operacional de acordo com as permissões de instalação de cada cidade. As datas dos testes sonoros serão divulgadas antecipadamente para que a comunidade possa conhecer o alarme. “O teste das sirenes é necessário para verificar o funcionamento adequado dos equipamentos e familiarizar a população com o sinal sonoro. 
Eles serão realizados em horários pré-definidos e divulgados previamente. Reforçamos que, durante os testes, não é necessária nenhuma ação da população”, diz Dejair.
Mensagem de alerta: Durante os testes sonoros, ao ser acionada, a sirene divulgará uma mensagem e após repeti-la, um sinal contínuo será tocado. Confira a mensagem que será divulgada: “Atenção! Esse é um teste da sirene do sistema de alarme.” Informações: ASCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário