.

.

domingo, 7 de maio de 2023

Contratação de Simone Mendes pela prefeitura de Teolândia entra na mira do MP

 
A prefeita Rosa Baitinga, da cidade de Teolândia, voltou a entrar na mira do Ministério Público da Bahia – MPBA, por causa de seus gastos com contratações de artistas para shows na Festa da Banana. O problema da vez pode ser com a cantora Simone Mendes, que fazia dupla com a irmã Simaria.
O MP expediu nessa quarta-feira, (03), um documento técnico para orientar atuação de promotores de Justiça quanto a gastos públicos com festejos juninos em 2023.
A recomendação é para que gestores evitem causar danos ao erário com gastos excessivos em contratação de artistas. Em Teolândia, por exemplo, só o show de Simone Mendes vai custar aos cofres do município exatos R$ 400.000,00 mil reais. A artista se apresenta no dia 11 de junho e seu show terá 01h30min de duração.
O Ministério Público aponta ainda que, cidades que estejam apresentando dificuldades financeiras, ou que as contratações coloquem em risco à saúde financeira da administração municipal, terão os casos analisados e, se possível, os shows cancelados. “Entendemos que a atuação repressiva para buscar a responsabilização por danos e a suspensão de festejos é uma medida de extrema excepcionalidade, quando a situação concreta não permitir a adoção de soluções diversas“, afirmou Ferrari.
Justiça suspende shows de Simone Mendes e Joelma 
Há duas semanas, a Justiça suspendeu a realização dos shows das cantoras Simone Mendes e Joelma, em Urucurituba, em Manaus. As apresentações foram contratadas pela prefeitura do município para acontecer na 18º Festa do Cacau, nos dias 28, 29 e 30 de abril.
A decisão é do promotor Kleyson Nascimento Barroso, que atendeu um pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).
Ele pontua a retirada de R$ 600 mil dos cofres públicos para o pagamento dos shows das cantoras, de 1h30 de duração, e uma “exploração comercial do evento por empresa particular que sequer foi selecionada mediante procedimento licitatório”, como motivos para a suspensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário