.

.

sexta-feira, 19 de maio de 2023

Prefeitura reinaugura mais uma escola na zona rural

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Educação, reinaugurou nesta quinta-feira (18), mais uma escola na zona rural do município. Desta vez foi reinaugurada a Escola Municipal Nilton Libertador, no distrito do Orobó. O evento contou com a presença do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, funcionários públicos e principalmente das lideranças, dos moradores e alunos da localidade.

Além da estrutura do prédio, a escola foi completamente equipada com móveis novos. Em seu discurso, a secretária de Educação, Albete Freitas, ressaltou os investimentos que a gestão municipal tem feito para melhoria do ensino público no município. “Nós acreditamos que desta forma estamos contribuindo para melhorar o aprendizado dos nossos alunos, que é a maior meta do nosso governo”, afirmou.

O prefeito Jairo Baptista destacou a prioridade que o governo tem dado à educação por acreditar que desta forma está contribuindo para o desenvolvimento do ser humano. “É um prazer entregar mais uma escola para que a população tenha um ambiente mais confortável para realizar as suas atividades”, salientou.

O novo espaço era um anseio da comunidade local, que se tornou realidade por meio da atual gestão. “Nós entendemos a necessidade de reforma da Escola Municipal Nilton Libertador para atender à demanda da região. Valença está no caminho certo para melhorar, a cada dia, a educação como estratégia de desenvolvimento pessoal e social”, disse o vice-prefeito Joailton Manoel.
A prefeitura de Valença com empenho e dedicação, não tem medido esforços para reformar várias outras escolas, que logo em breve, serão entregues a população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário