.

.

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Turismo da Bahia supera média nacional na alta temporada

 

O turismo baiano se mantém em expansão, como demonstram estudos relativos a fevereiro de 2023, no período do Carnaval, na alta temporada. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Bahia superou em 5,4% a média nacional, nas atividades turísticas durante o mês, em relação ao mesmo período de 2022. 

O crescimento do estado foi de 20,2%, enquanto o país registrou 14,8%. Já no levantamento sobre a receita no setor, a Bahia cresceu 36%, superando também o índice nacional, que ficou em 34,1%.

“Esses números são o resultado de um planejamento do Governo do Estado, que comandou o processo de atração de visitantes para a Bahia, em ações conjuntas com os municípios, o trade turístico e a sociedade civil organizada. Destinos como Salvador e Chapada Diamantina lideraram a procura no país. Nossa expectativa é de continuidade no crescimento, durante o São João, com alcance nos 417 municípios baianos. Para isso, divulgamos a festa nos principais polos emissores de turistas nacionais”, declarou o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar.

Carnaval – No Carnaval da Bahia 2023, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) fez uma pesquisa com os visitantes sobre a avaliação da festa, em Salvador, Porto Seguro, Praia do Forte (Mata de São João) e Arembepe e Guarajuba (Camaçari). 

O levantamento apontou resultados positivos em quesitos fundamentais: 83% dos entrevistados avaliaram a segurança como “muito boa ou boa”; 91,7% aprovaram a hospitalidade do povo baiano; e 76,1% tiveram suas expectativas sobre a folia “superadas” ou “atendidas plenamente”.

SETUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário