Nesta quinta-feira (4/5), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Valença (CDL) recebeu a equipe técnica do projeto para os primeiros encaminhamentos, a exemplo do mapeamento de experiências a serem visitadas pela missão do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), agendada para o fim do mês de maio.
"Estou muito feliz com o novo projeto e a nossa expectativa é alta porque, pela primeira vez, teremos um projeto com essa visão estratégica sobre a Mata Atlântica para a agricultura familiar desses três territórios de identidade", destacou o presidente da Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan), Juscelino Macedo.
O novo acordo de empréstimo celebrado entre o Governo do Estado, Fida e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) vai destinar R$ 750 milhões para promover o desenvolvimento rural sustentável, durante cinco anos, na região do bioma Mata Atlântica e um dos pontos elogiados sobre o projeto foi a priorização da equidade de gênero entre o público beneficiário.
Com investimentos robustos no território, o presidente do Consórcio Ciapra Baixo Sul e prefeito de Gandu, Leonardo Cardoso, reforçou o caráter participativo do encontro. "O Consórcio Ciapra se une a um conjunto de forças dos movimentos sociais e de lideranças da agricultura familiar do Baixo Sul para receber, com alegria, mais esse projeto do Governo do Estado, que visa o desenvolvimento e o avanço da economia, mas também a sustentabilidade com a preservação da nossa Mata Atlântica".
As reuniões de apresentação seguem nesta sexta-feira (5/5) com encontros no território de identidade Litoral Sul. Pela manhã, acontece em Itabuna, às 9h e, pela tarde, em Camacan, às 15h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário