.

.

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Valença deve receber 100 mil pessoas nos três dias de festa

 
Com cinco atrações confirmadas, a expectativa da gestão municipal de Valença (BA) é receber mais de 100 mil pessoas, sendo 50 mil turistas, entre os dias 23 e 25 de junho, quando acontecerá a festa de São João da cidade. 
Além da programação principal, os turistas também têm opção de aproveitar as delícias da culinária de Valença (a cidade é a principal produtora de camarão em cativeiro do estado), a Praia de Guaibim e o litoral (Costa do Dendê); e visitar a Praça Ademar Braga Guimarães (conhecida como Praça do Jardim Velho), que terá ornamentação especial e uma feirinha de artesanato da região. 
“Em 2022 o São João de Valença se destacou pela segurança, tudo por conta da organização do evento e o trabalho árduo das polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal. Esse ano, queremos melhorar ainda mais, para que Valença seja um dos destinos mais procurados da região do baixo-sul do estado”, diz Klayton Argolo, Secretário de Turismo do município.
Além dos atrativos acima, a gestão municipal espera a injeção de cerca de três milhões de reais nos dias de festa. Para o secretário de turismo, os comerciantes, donos de pousadas, hotéis, restaurantes e toda a cadeia produtiva está muito animada com as perspectivas. Segundo o Prefeito Jairo Baptista, são esperadas em torno de 30 mil pessoas para cada dia do São João, o que implicará em uma ocupação hoteleira que alcance os 100%. 
“O São João é uma grande oportunidade para que pequenos comerciantes, donos de negócios na cidade, obtenham uma boa renda extra com os festejos. Estamos cuidando de todos os detalhes, planejando tudo com muito critério, para atrair ainda mais turistas; e assim aumentar as oportunidades de emprego e renda para o nosso município”, conta o prefeito.
Vale lembrar que a programação do São João de Valença contará com mais de 15 atrações, além de representantes da cultura local, evidenciando a valorização dos artistas da terra. Entre os grandes nomes, estão Lauana Prado, Forró do Tico, Barões da Pisadinha, Calcinha Preta e o cantor Cristian Luz, entre outros. O São João é uma realização do Governo de Valença através da Secretaria Municipal de Turismo.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário