O governo da Bahia informou, nesta segunda-feira (18), que está em fase de negociação com o Conselho de Administração do CAF, o banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe, após a instituição financeira aprovar uma linha de crédito de 150 milhões de dólares voltada à construção da Ponte Salvador-Itaparica. Mais detalhes sobre a transação ainda não foram divulgados.
O projeto inicial da ponte Salvador-Itaparica estabelecia que o início das obras deveria ocorrer em 2021.
No entanto, a gestão estadual justificou que os planos não avançaram porque foram atrapalhados pela pandemia da Covid-19.
Em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (13), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que a construção da ponte vai dar “passos significativos” nos próximos meses.
Ele também comunicou que a expectativa é que a etapa da sondagem seja iniciada até três meses.
“Eu estou muito crente que nós vamos dar passos significativos nos próximos meses. Estamos trabalhando para que a sondagem se inicie, como combinado, nesses dois, três meses. Ela quem vai dar as condições reais do projeto executivo acontecer, a profundidade de pilares, o custo da obra, a definição final dessa ação”, disse o petista na ocasião. Metro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário