“As vagas que forem indicações do governador eu que cuidarei. As que forem da Assembleia é um tema da Assembleia e não vou interferir. Vou respeitar o papel de cada um”, declarou Jerônimo durante a entrega de novas ambulâncias do Samu para municípios baianos, realizada nesta manhã no Jardim dos Namorados em Salvador, e que contou com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade.
A vaga do TCM que será preenchida por indicação da Assembleia é a do conselheiro Fernando Vira, que se aposenta no próximo dia 21 de dezembro. Como o Legislativo baiano deve estar em recesso nesse período, a escolha do substituto só ocorre no início do primeiro semestre de 2024.
O líder do governo na Assembleia, deputado Rosemberg Pinto (PT), já anunciou que quatro nomes da base de Jerônimo membros do Legislativo baiano estão na disputa . O parlamentar também disse que defendeu junto ao governador que o indicado seja um deputado estadual, como almeja a maioria da Casa.
Existem nomes de fora, a exemplo dos deputados federais Daniel Almeida (PCdoB) e Josias Gomes (PT) e do secretário estadual de Infraestrutura, Sérgio Brito (PSDB), que é congressista licenciado.
O Política Livre já revelou que um dos nomes que desponta no momento para a vaga no TCM é o do deputado emedebista Rogério Andrade. Da oposição, quem deve concorrer é o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos).
Política Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário