Para quem não acreditou no anúncio da prefeitura, a surpresa foi desagradável neste final de semana quando as blitzes formadas por agentes da CGM - Guarda Civil Municipal e PM trabalharam no cumprimento da ordem e no intuito de garantir a segurança e o conforto da comunidade. Ainda nesta terça-feira (16), a prefeitura divulgou novas imagens da ação que culminou com caixas de som apreendidas, multas aplicadas e garrafas de vidro recolhidas.
Imagens obtidas pelo Portal Baixo Sul mostram a quantidade de caixas de som e garrafas de bebidas de vidro (que também são proibidas no arquipélago), apreendidas pelos agentes da prefeitura. A lei em vigor é a 317/2010.
Os equipamentos sonoros foram apreendidos na Vila do Morro, Rua da Fonte Grande e na Segunda Praia. Já as garrafas de vidro com bebidas foram apreendidas na Vila do Morro e no Zimbo.
Os donos das caixas de som e das bebidas podem retirar os produtos na sede da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, mediante pagamento de multa. As caixas de long neck devem ser retiradas da ilha.
Segundo a prefeitura, a operação será permanente e vai fiscalizar a poluição sonora no arquipélago de Cairu. O trabalho será executado por fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Guarda Municipal e Polícia Militar.
Para denunciar, a prefeitura de Cairu disponibilizou o número 153, da Guarda Civil Municipal.
Fonte: Portal Baixo Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário