.

.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

CAIRU: Povoado do Galeão enfrenta uma severa crise de abastecimento de água.

SOS: Olha qualidade precária da água disponível, em relatos impactantes, moradores compartilham sua angústia diante da situação. “Estamos vivendo um verdadeiro caos. Há meses sem água e nenhuma solução à vista. Como podemos viver assim prefeito?”, desabafa um morador

 A falta de água tem causado uma série de problemas para os moradores do galeão, que precisam carregar água de longas distâncias para atender às necessidades básicas, como beber, cozinhar e lavar roupas.

Prefeito Hildécio Meireles divulgou um vídeo no dia 15 de Novembro 2023, onde dizia que iria resolver a situação da água no galeão na verdade era só Marketing político.

O prefeito boqueou nosso perfil para não responder nossos questionamentos, e ASCOM da prefeitura até o momento não se manifestou.

2 comentários:

  1. Esse relato do morador aí é de Sérgio Maresia, um desocupado que nem mora no Galeão.

    ResponderExcluir
  2. Incrível como essa crise acontece todos os anos na mesma época, no Verão, mas só estou vendo pessoas aproveitadoras falando esse ano, usando uma coisa que é normal da Natureza pra política. A responsabilidade da distribuição de água e tratamento de esgoto na Bahia é da Embasa, a prefeitura faz a parte dela no que lhe compete, cede profissionais pra cuidar disso, faz manutenção nas bombas, e recentemente distribuiu tanques para comunidade ter mais capacidade de armazenamento de água nesse período complicado.

    ResponderExcluir