O prefeito reeleito de Igrapiúna, município do Baixo Sul baiano, Manoel Ribeiro dos Santos (Avante), é alvo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral por suposto abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2024. O processo, que tramita na 32ª Zona Eleitoral de Ituberá, é movido pela candidata derrotada à prefeitura da cidade, Lorena Leite (PSD).
Além disso, a candidata do PSD aborda ainda que houve entrega de bens públicos de forma gratuita para a população e disponibilização de uniformes escolares durante a campanha eleitoral, também a rescisão de contratos e concessão de gratificações a servidores comissionados em período proibido por lei, majoração da jornada de trabalho de professor sem processo de seleção especifico, entre outros.
Em sua defesa, Manoel Ribeiro dos Santos (Avante) afirmou que as contratações temporárias apontadas ocorreram de forma justificada, motivada e fora do período proibido por lei e que a a redução ou a ampliação de carga horária de servidor, quando há interesse público, consiste em um ato discricionário da Administração Pública.
Sobre os contratos temporários encerrados, o prefeito sustentou que vínculos foram encerrados de forma voluntária, a pedido dos príprios profissionais para que pudessem se desincompatibilizar para disputar o pleito eleitoral. Quanto à distribuição de bens públicos e de fardamento escolar, o gestou disse que este último não pode ser visto como uma benesse gratuitamente distribuída, mas sim como uma obrigação constitucional e que os demais objetos distribuídos foram brindes em comemoração pelo Dia das Mães que não foram comprados com dinheiro público, mas sim doados.
Eleições de outubro
Se for chorar manda áudio kkkkkkkkkkkk PERDEU FROZEN
ResponderExcluirLorena não aceita a derrota kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEssa corja tem que sair tudo ,prefeito que nao atende o povo.
ResponderExcluirA mamata vai acabar o império de 12 vai ruir😂😂😂
ResponderExcluirEngraçado que só tem notícia de Manoel nesses sites de "informações" se é pra informar a população tem que ser imparcial Lorena também está sendo processada façam a busca e publiquem.
ResponderExcluirBaixaria, perdeu se conforme e va trabalhar pra tentar vencer na próxima.
ResponderExcluir