Fotos ascom Igrapiúna |
Na última quinta-feira (25/01) a justiça baiana concedeu liminar que obriga o município de Igrapiúna e o Estado da Bahia a custearem o medicamento MICOFENOLATO DE MOFETILA, para um paciente local.
Segundo informações o paciente está em tratamento médico em virtude de uma doença que atinge os olhos. Com isso, para dar continuidade ao tratamento e impedir que o quadro de saúde do paciente se complicasse ainda mais a médica Dra. Bárbara, que o acompanha prescreveu o remédio micofenolato de mofetila que custa no entorno de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais) valor que varia muito por ser um medicamento específico para o tratamento.
Como o paciente encontra-se desempregado e impossibilitado de adquirir o remédio foi até a Prefeitura de Igrapiúna e apresentou relatório e prescrição médica para mostrar a importância do medicamento.
Insatisfeito familiares e amigos do paciente buscaram apoio jurídico dos Advogados Dr. Anderson da Hora e Dra. Tatiane Lima, que sensibilizados com a causa ingressaram na justiça e conseguiram a medida liminar que obrigada o Município de Igrapiúna e o Estado da Bahia a fornecerem o remédio necessário para o tratamento do paciente.
Da decisão ainda cabe recurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário