.

.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Candidatos ao TCM poderão se inscrever na Assembleia até o dia 27 de fevereiro


A Assembleia Legislativa recebeu na manhã desta quarta-feira (07) o ofício do governo do Estado e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) informando oficialmente que o substituto do conselheiro Fernando Vita na Corte deve ser indicado pela Casa. Com isso, a abertura das inscrições dos candidatos a substituir Vita será publicada na edição quinta (08) do Diário Oficial do Legislativo. 

O prazo vai até o dia 27 de fevereiro, conforme apurou o Política Livre.

Com esse prazo definido, a sabatina dos candidatos ao TCM na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pode ocorrer no dia 24 ou no início de março. O colegiado, que ainda será instalado por decisão dos líderes, uma vez que os trabalhos na Assembleia começaram de fato esta semana, também tem que aprovar os nomes antes de submetê-los ao plenário, como mostrou ontem o site (clique aqui para ler). A votação é secreta tanto na comissão quanto em plenário.

Pretendem se inscrever os deputados Paulo Rangel (PT) e Fabrício Falcão (PCdoB), que são da base governista, e o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Marcelo Nilo (Republicanos), que larga com o apoio da bancada da oposição, mas aposta nas boas relações com os parlamentares e no voto secreto para ter êxito. O vencedor precisa de, no mínimo, 32 votos em plenário.

Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário