.

.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Farra com dinheiro público em Gandu

 
Um grande, senão o maior motivo pelo qual grupos familiares desejam se perpetuar no poder político é a ganância pessoal pelo dinheiro público.
Políticos há muito tempo no poder passam a acreditar que o dinheiro do município é seu dinheiro e por isso, pensam que podem fazer o que quiserem, da forma como quiserem.
A forma mais conhecida de desvio de dinheiro público são licitações fraudadas, direcionadas para parentes e amigos do rei, em prejuízo da população. Infelizmente, em Gandu/BA não é diferente, mas é especialmente aterrorizante.
É o que diz o Ministério Público na ação de Improbidade Administrativa, nº 8000378-49.2020.8.05.0082, em trâmite no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBA contra o atual prefeito, Leo de Neco e seu primo, secretário de educação, Wendell Oliveira Leite.
O Ministério Público pede a condenação de Leo de Neco e Wendell, em mais de R$ 8 milhões de reais, por fraude na contratação e na execução de contrato público de transporte escolar. O MP também pediu perda dos direitos políticos dos dois.
Circula em Gandu, boatos de que a família Cardoso terá que utilizar o dinheiro desviado e que também seria para  financiar a campanha de deputado estadual, com advogados que defenderão a família em inúmeros processos judiciais. 
Em Gandu, a farra com dinheiro público parece não ter fim. Fonte: 
o informante Gandu

Nenhum comentário:

Postar um comentário