.

.

quinta-feira, 28 de março de 2024

CAMAMU: Sucessão municipal é tema em destaque na cidade, após fala de prefeito

 
Por enquanto, o assunto dominante nos meandros políticos diz respeito à disputa pela prefeitura de Camamu, no baixo sul baiano, cujo certame ocorrerá em outubro deste ano. O tema relacionado às eleições municipais entrou em cena, especialmente depois de falas do prefeito atual do município Enoc Sousa em uma emissora de rádio da região nesta semana. 
Com um tom fora do comum e para oposicionistas a seu governo, um pouco autoritário, o prefeito insinua em entrevista na Litoral FM, fazer seu sucessor a todo custo e ainda afirma que se algum funcionário da prefeitura sair candidato que o mesmo não trabalhará mais com ele, ou seja tá fora do grupo político do mandatário. 
Só para registrar, o prefeito de Camamu, Enoc não tinha emitido muitas pistas de seu futuro político, mas deverá lançar seu candidato à sua sucessão nos próximos dias, já que o mesmo disse que o nome que tiver pontuando melhor nas intenções de voto, esse será seu cadidato. Ele deve bater de frente com o PT de Ioná Queiróz, uma vez que parte do PT está dividida e apoia seu governo e outros candidatos de siglas distintas ávidas por tomar o comando do município depois de quase uma década do atual grupo no poder. 
OUTROS NOMES
Não tem como abordar este assunto e deixar de mencionar outros nomes principais e possíveis fortes concorrentes ao cargo de prefeito. Destaca-se por enquanto Ioná (PT), Luizinho (Republicanos), Lázaro de Laurenço (Republicanos) e o presidente da Câmara, Abelzinho que terá o apoio do MDB de Lúcio Vieira Lima. 
Na surdina, os grupos de oposição ao prefeito começaram a ser fomentados. Além do presidente da Câmara Municipal, vereador Abelzinho, declaradamente interessado em colocar seu nome para tentar suceder o atual chefe do Executivo, agora começou a ser trabalhado pelos emedebistas que pretendem investir pesado em sua campanha. (Por Ray Santos - DRT/BA 0141) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário