Quanto ao local, por conta da impossibilidade de o Poder Legislativo utilizar as instalações do seu histórico prédio, que foi fechado por ordem judicial desde julho de 2018 após uma avaliação técnica do IPAC, ainda será decidido.
Para cuidar dos preparativos da cerimônia de posse, o presidente da Casa, vereador Bertolino de Jesus Júnior (PSD), publicou Portaria instituindo uma Comissão Especial para proceder a organização da solenidade de posse do prefeito e vereadores.
Fazem parte da comissão os servidores Aécio Sousa, Antônio César Rocha, Carlos Alberto “Bikar”, Clóvis Júnior, Valdenilze Alves, Márcio Santana e o vereador Isaías Nascto como convidado, conforme prescreve o Art. 4º-A, do Regimento Interno da Câmara.
A Cerimônia
O rito de posse estabelece que a sessão será presidida pelo vereador mais longevo, Benvindo Luz (PDT). Ele designará um dos demais legisladores eleitos para auxiliá-lo nos trabalhos. Após o recebimento da documentação necessária dos eleitos, haverá o juramento dos vereadores, conforme previsto no Regimento Interno.
Na sequência, será a vez do prefeito eleito Marcos Medrado (PV) e sua vice Sra. Lorena Mercês (Republicanos) fazerem os seus respectivos juramentos de compromisso e a posse dos mandatos para os quais se elegeram em 6 de outubro passado.
A Eleição da nova Mesa Diretora
Por fim, ocorrerá a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio da próxima legislatura do parlamento valenciano (2025/2026), composta por presidente, vice-presidente e secretário.
por Aécio Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário