Desde a recuperação pós-pandemia, o segmento acumula saldo positivo: entre janeiro de 2021 e fevereiro de 2025, foram criadas 39 mil vagas formais em atividades ligadas ao turismo, revertendo a perda de 19 mil empregos registrada em 2020, durante a crise sanitária.
O secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, atribui os resultados aos investimentos públicos no setor. “Essa conquista é resultado do esforço do Governo do Estado, que tem no turismo uma das prioridades para a geração de emprego e renda”, afirmou, destacando ações como a promoção de destinos, capacitação profissional, melhorias na infraestrutura e diversificação de roteiros turísticos.
A força do setor também é reconhecida por entidades representativas. O presidente da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, afirmou que os dados animam o setor produtivo, ressaltando o papel do Senac na qualificação de profissionais. Já Marcelo Carvalho, da UGT-BA, atribui o desempenho ao esforço conjunto entre poder público e iniciativa privada, que tem fortalecido o turismo como pilar da economia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário