Na Gamboa, aproximadamente 50 residências foram atingidas por alagamentos, principalmente nas áreas da Nova Gamboa, Rua da Mangueira, Rua de Trás e Rua do Fundo. Apesar dos prejuízos materiais, não houve registro de desabrigados. Apenas uma família optou por deixar o imóvel alugado onde residia, deslocando-se temporariamente para a casa de parentes.
No Morro de São Paulo, cerca de 10 famílias (cerca de 28 pessoas) foram afetadas por deslizamentos na região do Campinho. Todas se deslocaram para casas de familiares e estão sendo acompanhadas pela Assistência Social, com inclusão no programa de aluguel social.
Outros pontos críticos no Morro incluem:
• Segunda Praia
• Lagoa
• Colégio Nossa Senhora da Luz
• Caminho da Quinta Praia
• Biquinha
• Rua acima da Fonte Grande (interditada)
Além disso, houve deslizamentos em áreas como o Porto de Cima, Campinho, escadaria do Beco do Elefante e falésias, entre Morro e Gamboa.
As equipes das secretarias de Saúde, Promoção Social, Turismo, Meio Ambiente, Ordem Pública, Vigilância Sanitária, Especial do Morro de São Paulo e Defesa Civil seguem em campo atuando de forma coordenada. Entre as medidas já adotadas estão a interdição de imóveis com risco estrutural, desobstrução de vias, orientação sanitária e distribuição de hipoclorito de sódio. Escolas foram mobilizadas para servir como abrigos temporários, caso necessário.
A estrada que liga Morro de São Paulo a Garapuá segue com trechos interditados por conta de lama e rios transbordando. A Prefeitura orienta que o tráfego na região seja feito com máxima cautela.
Novas avaliações técnicas estão programadas para esta quarta-feira (7), com o objetivo de atualizar o diagnóstico e ampliar o atendimento às famílias impactadas.
A Prefeitura de Cairu reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população e permanece mobilizada para enfrentar os efeitos desta emergência climática.
Prefeitura Municipal de Cairu
Nenhum comentário:
Postar um comentário