As fortes chuvas que atingiram a região de São Benedito, distrito de Nilo Peçanha, desde a última sexta-feira (2), causaram uma série de transtornos à população. Além da interrupção no fornecimento de energia elétrica, o abastecimento de água também foi comprometido, já que o funcionamento das bombas do sistema depende da rede elétrica.
Diante da gravidade da situação e em atenção à comunidade afetada, a prefeita Jacqueline Soares, junto à sua equipe de Infraestrutura, se mobilizou de forma imediata para buscar soluções.
A gestora participou de uma reunião emergencial no escritório da Neoenergia Coelba, em Salvador, nesta terça-feira (6). O secretário de Infraestrutura, Washington Andrade, e vereadores da base da prefeita foram à Valença para outra reunião no escritório regional.
Segundo informações da própria Coelba, o fornecimento foi impactado pela queda de cinco postes na região, causada pelas fortes chuvas, o que afetou diretamente a rede de transmissão. Para conter os danos e restabelecer os serviços, a empresa reforçou o contingente de equipes em campo.
A Coelba destacou também que o efetivo nas áreas críticas foi quadruplicado e que segue empenhada em garantir o fornecimento com segurança e resolver as ocorrências no menor tempo possível.
A Prefeitura de Nilo Peçanha reafirma seu compromisso com a população e seguirá acompanhando de perto os desdobramentos, cobrando agilidade e eficiência da concessionária na recuperação dos serviços essenciais.
Ascom PMNPeçanha
Fotos: Vanessa Andrade e assessoria UPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário