.

.

segunda-feira, 7 de julho de 2025

Infraestrutura e resgate cultural: São Pedro de Nilo Peçanha se consagra como um dos melhores já realizados

 

Nilo Peçanha viveu, neste último final de semana, um momento histórico com a realização de uma das maiores e mais memoráveis edições do São Pedro. A festa, que tradicionalmente movimenta o calendário cultural do Baixo Sul da Bahia, foi marcada por uma combinação certeira entre investimento em infraestrutura urbana e a valorização das raízes culturais do povo nordestino.

Neste ano, o grande destaque foi o retorno da festa à Orla do Rio das Almas — completamente requalificada pela atual gestão municipal —, que se transformou no principal palco de celebração. O local recebeu milhares de pessoas durante os dias de festa, com estrutura reforçada, segurança, barracas organizadas, iluminação especial e acessibilidade, elementos que garantiram conforto e acolhimento ao público.


“A gente está fazendo o nosso São Pedro na Orla, né? Isso após ela ter sido revitalizada, ter sido reparada, melhorada. E eu quero dizer para vocês que o sentimento é gratidão, muita fé, amor e compromisso, é muita competência por nossa terra, por nossa gente”, afirmou a prefeita Jacqueline Soares, ao celebrar o sucesso do evento.

A programação reuniu atrações de renome e artistas regionais, valorizando tanto a diversidade musical quanto os talentos locais. Entre os ritmos que embalaram a festa, o forró predominou, mantendo viva a tradição que faz do São Pedro um dos festejos mais aguardados da região.

Para a prefeita, o resultado positivo é reflexo do comprometimento da gestão com a cultura e com o bem-estar da população. “A nossa avaliação é a mais positiva possível. Foi um verdadeiro sucesso, e só temos a agradecer ao povo de Nilo Peçanha, aos visitantes das cidades vizinhas, aos parceiros, à EMBASA e ao Governo do Estado, que acreditam na força da nossa cidade”, disse.


Com a aprovação do público e a visível movimentação econômica gerada durante o evento, o São Pedro de 2025 já entra para a história do município como uma edição emblemática. E, segundo a prefeita Jacqueline Soares, este é apenas o começo: “Se esse ano foi bom, o ano que vem será melhor ainda. Vocês já são nossos convidados para voltar e celebrar conosco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário