Durante a reunião, foi destacado o investimento da montadora chinesa BYD na Bahia, um marco para a industrialização do estado e um passo para modernização da indústria automobilística no país. Também foram abordadas pautas prioritárias nas áreas da infraestrutura, energia, indústria e agricultura.
"A China é a maior parceira comercial do Brasil. Na Bahia temos muitos empreendimentos que são fruto dessa relação. Conversamos sobre a atração de novos investimentos e atuação em conjunto para o desenvolvimento tecnológico e fortalecimento do potencial econômico do nosso estado. Ponte Salvador-Itaparica, BYD, investimentos em ferrovias, portos, mineração, agricultura foram alguns dos temas abordados.”, afirmou o secretário Augusto Vasconcelos.
Outro ponto importante da audiência foi a preparação para o Ano da Cultura e do Turismo China-Brasil, previsto para 2026. A Bahia busca protagonismo nesse cenário, colocando sua diversidade cultural e histórica como um dos grandes atrativos para o intercâmbio entre os países.
A iniciativa integra os esforços dos governos estadual e federal para posicionar a Bahia como um polo de inovação, desenvolvimento sustentável e cooperação internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário