Na oportunidade, o gestor defendeu a aprovação do Projeto de Lei que autoriza uma operação de crédito no valor de R$ 75 milhões, recurso voltado à continuidade do programa de obras estruturantes e estratégicas no município-arquipélago.
Segundo Hildécio, o investimento é essencial para preparar Cairu para os desafios do presente e as demandas das futuras gerações, com foco no fortalecimento de áreas como a infraestrutura, mobilidade, saneamento e qualidade de vida da população.
“Estamos buscando os instrumentos necessários para que Cairu e suas ilhas continuem crescendo de forma ordenada, sustentável e com obras que marquem positivamente a vida da nossa gente”, destacou o prefeito.
O projeto segue em tramitação na Câmara de Vereadores e, caso seja aprovado, permitirá a execução de um conjunto significativo de avanços estruturais em todo o arquipélago.
Vale ressaltar, que a liberação do crédito é definida pela Caixa Econômica Federal, instituição rigorosa que atua com base na análise do balanço financeiro do município. Isso comprova a seriedade da gestão fiscal de Cairu, conduzida de forma austera e responsável, e confirma a plena capacidade da prefeitura para obtenção dos recursos.
Os investimentos estão inseridos nos programas Pró-Transporte, Pró-Cidades e Pró-Moradias, contemplando intervenções visíveis, estruturais e de grande impacto, que vão melhorar o desenvolvimento urbano e turístico, além de promover mais qualidade de vida para a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário