Entre as medidas aprovadas está a concessão de gratificação sobre o vencimento para auxiliares de serviços efetivos de 40 horas semanais, designados para funções específicas de cozinhar e manipular alimentos (30% de gratificação) e limpeza geral (10% de gratificação).
Também foi criado o “Prêmio Incentivo do Ensino e Aprendizagem”, vinculado ao desempenho das escolas no Índice de Desenvolvimento da Educação do Município de Cairu (IDEC). A cada 0,1 ponto acrescido na avaliação anual da unidade escolar, os trabalhadores em Educação receberão um prêmio de 10% sobre sua remuneração, limitado a 200% do salário.
Outra medida importante é a criação do cargo de Diretor Pedagógico nas escolas municipais, com atribuições voltadas diretamente ao campo do ensino-aprendizagem, reforçando a qualidade da gestão educacional.
O pacote aprovado inclui ainda reajustes salariais para diretores escolares, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares e servidores do cargo de Apoio Educacional.
Ainda ontem, o prefeito Hildécio Meireles afirmou satisfeito: “Hoje é um dia de muita alegria, pois presenciamos o avanço para acelerar, principalmente, os nossos índices de crescimento na educação e também no esporte e lazer das nossas comunidades. Para tanto, é com muito trabalho e dedicação de toda a nossa equipe, e o apoio dos vereadores, que iremos oferecer estruturas modernas e medidas imediatas, que visam melhorar a remuneração de todos os nossos trabalhadores em educação”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário