sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Prefeitura de Piraí do Norte intensifica manutenção das estradas rurais e chega à comunidade da Bela Vista

 Trecho não recebia melhorias há anos e gestão atende antiga demanda dos moradores

A Prefeitura de Piraí do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Estradas e Rodagens, iniciou nesta semana os serviços de recuperação das vias que dão acesso à comunidade da Bela Vista, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores. O trecho beneficiado vai desde a estrada que liga o Colégio Estadual até a própria comunidade, passando pela conhecida “ladeira de Ciro”, que está recebendo serviços de cascalhamento e patrolamento.

A região da Bela Vista faz divisa com a Massaranduba e o Km 29 e há muitos anos não recebia nenhum tipo de melhoria. Segundo o secretário de Estradas e Rodagens, Aldo Farias, a ação faz parte de um programa de recuperação das vias rurais do município, garantindo melhor mobilidade e segurança para os moradores.

Os serviços seguem o mesmo padrão das obras realizadas recentemente na comunidade do Andaraí, que já iniciou a recuperação das estradas da região da Mata Velha.

Moradores comemoraram as melhorias. Leandro Pereira, que utiliza diariamente a estrada, destacou a importância da obra. “Bom demais, na verdade. Agora vai dar para andar mais por aqui. Há muitos anos que isso nunca tinha sido feito e todo mundo sabe da dificuldade que era. Esse trabalho é especial e vai ajudar muita gente da comunidade e das regiões vizinhas. Agora vou preferir passar por aqui do que pela principal, porque ficou top”, disse.

O prefeito Dr. Fabiano reforçou o compromisso da gestão com a zona rural. “Não iremos parar enquanto todas as estradas não estiverem beneficiadas e com condições dignas para o homem do campo, os estudantes e todas as nossas comunidades rurais trafegarem com segurança”, afirmou.

Com a chegada das melhorias à Bela Vista, a Prefeitura de Piraí do Norte dá sequência a um cronograma que pretende contemplar todas as comunidades rurais do município.

Secom PMPN | Rodrigo Maurício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.