O ex-governador da Bahia que já vem se colocando à disposição para o cargo aparece no levantamento com 26%, seguido pelo atual senador Angelo Coronel (PSD), que soma 17% das intenções de voto para retornar ao posto.
Coronel, por sua vez, briga para se manter na posição e ser abarcado na chapa majoritária do PT, aliado de primeira hora da sigla. Isso porque vem se especulando a possibilidade de uma chapa puro-sangue para o pleito.
Deste modo, a chapa seria composta da seguinte forma: Jerônimo Rodrigues, candidato à reeleição, Jaques Wagner, candidato à reeleição para o Senado, e Rui Costa, candidato ao Senado, todos do PT.
Demais candidatos
edA pesquisa, divulgada hoje pela CNN, também avalia o desempenho do presidente do PL Bahia, João Roma, na disputa eleitoral. O ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro aparece com 11% das intenções de voto.
Roma é seguido por Adolfo Viana, presidente do PSDB na Bahia, que aparece com 6%. O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA) também teve o nome avaliado para o cargo.
O parlamentar, por sua vez, aparece com 6%, assim como o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz (sem partido), também conta com 6% do eleitorado.
Roma, Adolfo Viana e Márcio Marinho, por sua vez, tem os nomes cotados para assumir o posto na chapa majoritária composta pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), como já adiantado pelo bahia.ba.
Votos nulo e em branco somam 17%; indecisos e que não responderam, 11%.
A pesquisa realizou 1.200 entrevistas entre os dias 18 e 19 de setembro, por meio de consultas telefônicas. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Pesquisa para Senado
Rui Costa (PT) — 26%
Angelo Coronel (PSD) — 17%
João Roma (PL) — 11%
Adolfo Viana (PSDB) — 6%
Aroldo Cedraz (sem partido) — 6%
Márcio Marinho (Republicanos) — 6%
Brancos ou nulos — 17%
Não sabem ou não responderam — 11%
Possível chapa de ACM Neto
Com ACM Neto encabeçando a chapa, a primeira vaga para o Senado deve ser ocupada pelo presidente do PL Bahia, João Roma, conforme apuração do bahia.ba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário