As operações iniciais contemplam a oferta de vagas secas e molhadas, abastecimento, manutenção de embarcações e a realização de eventos náuticos.
O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, destacou a importância do processo:
“O Governo do Estado preparou a Baía de Todos-os-Santos para um marco no turismo náutico, com infraestrutura de padrão internacional, e induziu a iniciativa privada a participar do negócio. Agora, as marinas são administradas por uma empresa com expertise, e vamos acompanhar de perto o trabalho, para garantir segurança e qualidade nos serviços que serão prestados.”
Segundo Gilberto Menezes, diretor da Portmar, já foi iniciada uma parceria com empresas de turismo e manutenção náutica, além da previsão de contratação e qualificação da mão de obra local para atuar nas marinas.
“Estamos atentos ao desenvolvimento das comunidades da região e vamos valorizar a força de trabalho local”, afirmou.
As quatro marinas fazem parte de um conjunto de 11 obras estruturantes e uma cultural entregues pela Setur-BA no entorno da Baía de Todos-os-Santos, como parte do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). O pacote de intervenções, que inclui também ações socioambientais, soma um investimento próximo a R$ 400 milhões e busca consolidar a Bahia como polo do turismo náutico no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário