sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Mau tempo altera operação da Travessia Salvador–Morro de São Paulo, que passa a funcionar com conexão em Valença

A Astramab segue monitorando continuamente as condições do tempo e manterá a imprensa e os passageiros informados sobre qualquer alteração na operação.

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que, devido às condições adversas de navegação — com mar agitado e fortes ventos no trecho marítimo entre Salvador e Morro de São Paulo — a Travessia Salvador–Morro de São Paulo está sendo realizada, nesta sexta-feira (21), em esquema semi-terrestre, com conexão em Itaparica ou em Bom Despacho.

A suspensão temporária do trajeto direto foi recomendada pela Capitania dos Portos da Bahia, visando garantir a segurança dos passageiros.

Nesse modelo operacional, os catamarãs partem do Terminal Náutico, em Salvador, com destino ao Terminal de Itaparica. De lá, os passageiros seguem em ônibus das operadoras até a Ponta do Curral (Valença), onde embarcam em lanchas para o Morro de São Paulo.

A conexão também pode ocorrer via Sistema Ferry-Boat, com embarque até Bom Despacho e, em seguida, deslocamento terrestre até a Ponta do Curral.

A viagem com conexão tem duração média de 3h20, aproximadamente uma hora a mais do que o percurso direto.

Horários de partida – Salvador → Morro de São Paulo

9h

10h30

14h30

Horários de partida – Morro de São Paulo → Salvador

11h30

13h30

15h

A Astramab segue monitorando continuamente as condições do tempo e manterá a imprensa e os passageiros informados sobre qualquer alteração na operação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.